segunda-feira, 1 de junho de 2009

"Mensagem de Deus aos signos", Martin Schulz


" ... E naquela manhã Deus compareceu perante as suas doze crianças e plantou a semente da vida humana em cada uma delas. Uma por uma, cada criança deu um passo em frente para receber o Dom e a Função que lhe cabia."

A ti, CARNEIRO, dou-te a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Por cada semente, que plantares, outro milhão de sementes se multiplicarão nas tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares reproduzir-se-á cada vez mais e mais para de novo ser plantado. Tu serás o primeiro a plantar o solo da mente humana levando a MINHA IDEIA. Mas não te cabe a ti alimentar e cuidar dessa IDEIA, nem questioná-la. A tua vida é acção e a única acção, que te atribuo, é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu concedo-te a virtude do Respeito por si mesmo.

TOURO, eu concedo-te o poder de transformar a semente em substância grande, o que requer paciência, pois tem que terminar tudo quanto foi começado, para que as sementes não sejam desperdiçadas pelo vento. Não deves, assim, questionar, para conseguires a execução do que te peço. Para isso Eu concedo-te o Dom da Força. Trata de usá-lo sabiamente.

A ti, GÉMEOS, Eu forneço perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás o motivo pelo qual os homens falam ou escutam, mas, na tua busca por respostas, encontrarás o Meu dom especialmente reservado para ti: o Conhecimento.

A ti, CARANGUEJO, atribuo a tarefa de ensinar aos homens o valor da emoção. A minha ideia é que lhes provoques gargalhadas e lágrimas, de modo a que tudo o que eles vejam e sintam faça desabrochar a plenitude na sua alma. Por isso, Eu dou-te o dom da Família, para que a perfeição possa multiplicar-se.

A ti, LEÃO, Eu dou o dom de mostrar a Minha criação em todo o seu esplendor ao resto do mundo. Mas precisas de ter cuidado com o orgulho e lembrares-
-te sempre de que a Criação é Minha, não tua, pois, se te esqueceres disto, os homens irão desprezar-te. Há muita alegria no que eu dou, se for bem feito. Por isso, receberás a dádiva da Honra.

A ti, VIRGEM, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizerem com a Minha criação. Terás que observar, com perspicácia, os caminhos que eles percorrem e chamares a atenção para os erros cometidos, de modo a que, através de ti, a Minha criação possa ser aperfeiçoada. Para o fazeres, Eu concedo-te o dom da Pureza.

A ti, BALANÇA, atribuo-te a missão de servir, para que o homem se consciencialize dos seus deveres para com os outros, para que ele consiga aprender a usar a cooperação, bem como a capacidade de fazer reflectir as suas acções no seu próximo. Levar-te-ei onde quer que haja discórdia, por isso, concedo-te o dom do Amor.



"Romeu e Julieta", Sir Frank Dicksee (1884)



A ti, ESCORPIÃO, dar-te-ei uma tarefa muito difícil. Terás a capacidade de penetrar a mente dos homens, mas não terás permissão para falares daquilo que lá vires. Muitas vezes te sentirás ferido pelo que vês e, na tua dor, ficarás contra Mim. Verás tanto do homem como do animal e lutarás tão intensamente contra os teus instintos pessoais que te perderás no caminho, mas, quando finalmente te reencontrares, terei para ti o dom supremo da Fidelidade.

A ti, SAGITÁRIO, peço que faças os homens rirem, pois, devido ao contacto com as várias distorções da Minha Ideia, eles tornar-se-ão amargos. Através do riso proporcionarás aos homens a esperança, e por ela voltarás os olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por instantes, e, em cada uma dessas vidas que conseguires atingir, conhecerás a inquietação. Dar-te-ei o dom da Abundância infinita , para que te possas expandir o suficiente até conseguires chegar a cada recanto, pois onde houver escuridão, levarás tu a luz.

De ti, CAPRICÓRNIO, quero o suor de tua fronte, para que possas ensinar aos homens o que é o trabalho. Não é fácil a tua tarefa, pois sentirás todas as fainas dos homens sobre teus ombros. Assim, pelo jugo desta carga tão pesada, concedo-te o dom da Responsabilidade.

A ti, AQUÁRIO, atribuo o conceito do Futuro, para que, através de ti, o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito individualizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direcção a novas possibilidades, Eu concedo-te o dom da Liberdade, de modo a que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.

E finalmente, a ti, PEIXES, concedo a tarefa mais difícil de todas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta até Mim. As tuas lágrimas serão, no fundo, as Minhas lágrimas. A tristeza e o sofrimento, que terás de assimilar, são o resultado das distorções, impostas pelo homem, à Minha Ideia, mas cabe-te a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, eu concedo-te o dom mais alto de todos: tu serás o único dos Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas este dom do Entendimento é só para ti, Peixes, e, quando o tentares espalhar entre os homens, eles não te escutarão.

"Cada um de vós é perfeito, mas não entendereis isso até que os doze sejam Um. ...".


Martin Schulman in http://www.fontedeluz.com/main.php?ver=2&id=504
(texto adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário